Você conhece o processo de cremação?

Quando um ente querido falece, o mesmo pode em vida ter optado por esse método. Desta forma a cremação consiste em submeter o corpo a uma temperatura próxima a 1000°C dentro de um forno crematório.

O processo só pode ser feito 24 horas após o óbito e demora de 2 a 3 horas, dependendo de cada corpo.

As cinzas e fragmentos ósseos são triturados para que os grânulos fiquem perfeitamente uniformes e sejam entregues aos familiares.

Cabe a família dar destino as cinzas, algumas pessoas levam a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para o falecido. Em alguns casosas urnas podem ser  hidrossolúveis (que se dissolvem na água), urnas com húmus e sementes de árvore, que podem ser plantadas com as cinzas, além de muitas outras opções.

Há opções de se fazer um diamante com as cinzas, pintar um quadro com tinta óleo e, até mesmo, enviar para a órbita da Terra. Existe ainda o Columbário, um local feito especialmente para armazenar a urna cinerária e que se localiza no próprio cemitério. Para mais informações, a título de curiosidade entre em contato conosco

 

A cremação custa caro?

Ao contrário do que muitos pensam, atualmente, a cremação é financeiramente mais viável do que o sepultamento. Os custos com velório são os mesmos, porém não há gasto com a sepultura, ornamentação de túmulo nem manutenção constante do mesmo.

 

  • Nosso Instagram